Professores FIA Corpo Docente

CORPO DOCENTE

O Profuturo FIA exige de cada um de seus professores, profissionais e docentes efetiva experiência prática no mundo dos negócios, além da qualificação acadêmica de 1a linha, resultando em professores classificados entre mais qualificados do mundo pelo jornal Financial Times.
Os palestrantes nacionais e internacionais, da área acadêmica e de empresas são convidados a apresentar temas especiais, além da oferta de uma extensa programação de eventos na USP (Universidade de São Paulo) que são apoiados pela FIA e para os quais os alunos dos MBAs e Mestrado são convidados. Conheça nossos professores:

renata2Prof.ª Dr.ª Renata Giovinazzo Spers — Coordenadora Geral do Profuturo FIA, MBAs Internacionais e Mestrado Profissional

A Professora Renata é mestre e doutora em administração. Professora associada do Departamento de Administração da FEA-USP. Atua há 23 anos no Profuturo, tendo desenvolvido neste período mais de 30 projetos de consultorias, assessorias e trabalhos técnicos. Vice-coordenadora dos MBAs Internacionais desde 2008, responsável pela estrutura acadêmica dos programas. Atuou como Diretora Acadêmica do Americas MBA, responsável pela parceria internacional com Vanderbilt, ITAM e Simon Fraser University. Co-fundadora do International MBA Full-time e Part-Time. Idealizadora e co-fundadora da Future Studies Research Journal, revista científica do Profuturo ligada ao Mestrado Profissional em Gestão de Negócios da FIA.

docente_daniel2

Prof. Dr. Daniel Estima de Carvalho — Coordenador Acadêmico do Mestrado Profissional em Gestão de Negócios

Prof. Daniel é doutor e mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da FEA-USP, MBA Gestão em Tecnologia da Informação e Graduado em Ciência da Computação. Atualmente é coordenador acadêmico do Mestrado Profissional em Gestão de Negócios e professor da FIA com atuação em projetos de consultoria, pesquisa e educação. Docente do curso de Graduação. Atua no Profuturo/FIA, desde 2002, em projetos para diversas organizações (públicas e privadas) como Mastercard, Bayer Schering, Roche, Wahler, EDP, Cenpes/Petrobrás, Eletropaulo, Johnson&Johnson, Embraer, Harald, Gafisa, Grupo Abril, Artesp, STM, entre outras. Áreas de atuação e publicação: Estratégia, Estudos do Futuro, Gestão por Processos, Inovação, Gestão de Projetos, Tecnologia e Sistemas de Informação.

faculty_henrique

Prof. Dr. Henrique Luiz Corrêa — Professor

Ph.D. pela Universidade de Warwick, Reino Unido, e mestrado pela Universidade de São Paulo, é professor de Gestão de Operações na Rollins College Crummer Graduate School of Business em Winter Park, Flórida, EUA. . Seus interesses de pesquisa incluem gerenciamento global da cadeia de suprimentos, operações flexíveis e gerenciamento de operações de serviços. Ele já fez consideráveis publicações em revistas acadêmicas, incluindo a Revista Internacional de Gestão de Operações e Produção, Sistemas de Manufatura Integrada em Computadores, Revista Internacional de Gestão de Sistemas de Logística, Revista de Gestão de Tecnologia de Manufatura e América Latina Business Review.

 

docente_marcovitch

Prof. Dr. Jacques Marcovitch — Professor

MBA pela Vanderbilt University (EUA), Doutorado em Administração pela FEA-USP, é professor de Globalização e Sustentabilidade na FIA, e de Estratégia Empresarial e Relações Internacionais da Universidade de São Paulo. Reitor da USP de 1997 a 2001. Presidiu as Empresas de Energia do Estado de São Paulo (CESP, CPFL, Eletropaulo e Comgás) e foi Secretário de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo. Desde 2002, dedica-se a estudos sobre a implantação da Convenção do Clima — Protocolo de Kyoto, recebendo vários prêmios e reconhecimentos nacionais e internacionais.

 

docente_alfredoProf. Dr. Alfredo Behrens — Professor

Alfredo Behrens é economista com Ph.D. pela Universidade de Cambridge. É Professor de Liderança e Gestão Intercultural no International Executive MBA da FIA, São Paulo, onde cuida da área de Liderança Intercultural e Competitividade Internacional. Seus pontos de vista com frequência aparecem no âmbito da Harvard Business Review, do Financial Times, The Economist, Clarin, América Economia e diversas publicações brasileiras. Em 2007 publicou o livro Cultura e administração nas Américas, livro que foi finalista do 500 Prêmio Jabutí e foi indicado pela revista Época Negócios como o melhor livro brasileiro do ano. Uma versão atualizada do mesmo livro foi publicada pela Stanford University Press em abril de 2009. Em 2009 Harvard Business Review disseminou no seu Daily Alert os resultados preliminares sobre liderança em subsidiárias obtidos de uma pesquisa que começou em sala de aula com a Turma 35.

Clique aqui e veja o Corpo Docente