Rankings e Reconhecimento

Os MBAs Internacionais do Profuturo FIA são referência no mercado. A escola é credenciada pela AMBA — Associação dos MBAs, com sede no Reino Unido, com reconhecimento do título de MBA em todo o mundo e no Brasil autorizada pelo MEC — Ministério da Educação e credenciada pela ANPAD — Associação Nacional de Programas de Pós Graduação. O MBA Executivo Internacional já foi eleito por 4 vezes como o melhor MBA do Brasil pela Você/SA, a principal revista de carreiras do País. O MBA Executivo Internacional é o único curso de origem brasileira classificado desde 2004 entre os melhores do mundo pelo Executive MBA Ranking do Financial Times de Londres. O Financial Times classificou nossos alunos como o 12º grupo de alunos mais experiente do mundo, e os mais bem remunerados da América Latina. Segundo pesquisas do Executive MBA Council (EUA), com mais de 90 escolas, obtivemos nível de satisfação dos egressos, igual ou superior à média das “Top 20” dos EUA desde 2004.

Em 2008, o lançamento do International MBA, em Inglês, propiciou a conquista do “Global Business Education Award” de 2010, como a mais Inovadora Escola de Negócios da América do Sul, nomeada pelos leitores da revista European CEO. Neste curso, metade da turma é de alunos brasileiros que fazem o curso em regime “Part Time” às sextas à tarde e sábados quinzenalmente, e a outra metade é composta por alunos oriundos de mais de dez países da Europa, América do Norte e Ásia que que ficam por um ano no Brasil estudando “Full Time” para seu MBA, uma conquista inédita para escola de negócios Brasileira.

Em 2014/2015, a equipe do International MBA que representou o Brasil em concursos de casos na Concórdia University – John Molson International Case Competition, em Montreal, e no The Economist Case Study Competition, conquistou o primeiro lugar na categoria “People´s Choice” como o melhor desempenho na solução do caso de M&A proposto.

O Americas MBA, lançado em 2011, é um curso internacional executado em conjunto por 4 escolas de elevado padrão nas Américas: Simon Fraser University (SFU) no Canadá, ITAM no México, Vanderbilt University nos EUA e a FIA. Com a segunda metade do curso realizado em 4 imersões intensivas conjuntas em cada País, este curso altamente inovador integra turmas multiculturais na aprendizagem, troca de experiências entre executivos e na execução de um projeto real de consultoria em uma empresa internacional em um dos quatro países. Este projeto inovador, assim como um conjunto de pesquisas de ponta, contribuiu para a conquista mais uma vez do prêmio “Global Business Education Award” de 2014 pela Revista European CEO.

E recentemente em 2016 a FIA ganhou o prêmio da revista New Economy – Best Executive Education Solutions.