Profuturo

PROFUTURO NA MÍDIA

Neste espaço, docentes e convidados especiais postarão assuntos relevantes ao conteúdo do programa, estimulando a participação dos alunos por meio de comentários sobre o tema e suas experiências profissionais.

Acompanhe a programação através de nossas redes sociais:

Facebook Posts

Tiessa Simões é ex- aluna do International MBA, turma 10. Atualmente é Gerente de Programa Clínico na Medtronic, líder mundial em tecnologia médica, atuando em Santa Rosa na Califórnia. Nesse depoimento ela nos conta os motivos da buscar por um MBA de excelência e como foi realizar o International MBA. Confira o depoimento abaixo:

“Comecei a pensar em ampliar meus conhecimentos na área de business em 2008, quando me mudei para Minnesota. Embora já tivesse diploma de farmacêutica e experiência em indústria farmacêutica, decidi que seria bom para meu crescimento profissional se eu ganhasse um pouco de conhecimento em negócios. Fiz um mini MBA de três meses nos EUA só para me ajudar de imediato e nesse curso percebi como seria importante para minha concluir um MBA realmente, entender mais profundamente os números da empresa, elaborar estratégias, gerenciar pessoas e controlar o budget de maneira eficiente.

Quando retornei ao Brasil, pesquisei varias opções de programas de MBA e, como sempre tive ambição de crescer em carreira internacional, fiquei muito dividida entre dois programas: Americas MBA ou International MBA, pois ambos me ofereceriam o conteúdo que buscava ao mesmo tempo em que me daria oportunidade de fazer parte de um grupo global, com estudantes de toda parte do mundo (Coreia, Alemanha, França, Colômbia, Estados Unidos, Oriente Médio, etc.). Como tenho dois filhos pequenos (um na barriga, na ocasião), decidi pelo International MBA, pois as viagens do programa não seria viável devido à gravidez.

O International MBA foi o programa ideal pra mim, mesmo durante a licença maternidade, consegui participar das aulas. O conhecimento adquirido me deixou ainda mais confiante para assumir posições relacionadas ao negócio, ter uma visão do todo, e posteriormente assumir uma posição internacional onde sou parte do grupo de estratégia.

Sou uma pessoa muito proativa e sempre busco meu crescimento profissional, independentemente se tenho ou não suporte do meu empregador. O programa International MBA da FIA é ótimo, professores muito bem preparados e com bagagem, colegas de classe talentosos com muito a dividir, e ambiente multicultural, que reflete bem a realidade das gigantes do mercado.

Recomendo muito a FIA para brasileiros e estrangeiros que querem se desenvolver como profissional ou que pretender abrir seu próprio negócio.”

Conheça nossos cursos: goo.gl/oN97Z2
... See MoreSee Less

View on Facebook